Porque não consigo acessar o webmail?

O webmail pré-instalado em seu site, opera em uma porta de conexão diferente, a porta 2095.

Se ao tentar acessar o webmail, você não obtém resposta e não aparece o quadro de identificação, muito provavelmente a sua conexão com a internet está com firewall ou filtros que impedem o acesso a porta 2095.

Isso é normal de acontecer, principalmente em empresas e acessos em cybercafés, internet predial etc.

Primeiro certifique-se de que você consegue abrir o seu site, depois tenha certeza que digitou em seu navegador web:

http://meusite/webmail

ou

http://meusite:2095

Evidentemente que você deve trocar "meusite" pelo endereço do seu site. O uso do http:// pode ser necessário em alguns navegadores. Se mesmo assim não funcionou, acione o suporte da sua conexão com a Internet e explique que você precisa de acesso a porta 2082, 2095.

Se não for possível liberar estas portas na sua conexão com a Internet, solicite ao nosso suporte a instalação do proxy de cpanel, é um pequeno script que será instalado em seu site, que permitirá acessar todos os recursos do painel de controle, webmail, através de firewall.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como acesso o webmail?

Basta acessar o seu site e colocar /webmail no final do endereço. Exemplo:...

Não consigo enviar email, só receber.

Caso o seu programa de email só esteja recebendo as mensagens e dando erro ao tentar enviar, você...

Como criar uma conta de email?

Estes são os passos para criar uma conta de email: 1) Identifique-se no painel de controle do...

Como usar o anti-spam (Spam-Assassin)?

O SpamAssassin é um sistema inteligente, que analisa cada mensagem que chega no servidor, e...

Os usuários do meu site podem mudar as senhas de email?

Sim. O administrador do site (o assinante) tem acesso completo ao painel de controle, onde poderá...